piadas

dell

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

buscapé

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

pesquisa google

Postagens populares

monopolio google

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

WASHINGTON - O presidente do Google, Eric Schmidt, defendeu o site de buscas na internet durante uma audiência no Congresso nesta quarta-feira, diante das acusações feitas por parlamentares de que a empresa representaria um monopólio e que poderia usar sua posição dominante para direcionar os usuários de seu serviço para seus próprios sites.
"Você tem que reconhecer que, pelos critérios usados em análise antitruste, a participação (do Google) constitui um monopólio", afirmou o senador democrata Herb Kohl, presidente da subcomissão. "Vocês devem admitir que estão nesta situação."
Schmidt, que estava depondo sob juramento, concordou que o Google "está nesta situação", antes de ressaltar que ele não é advogado. Susan Creighton, advogada contratada pelo Google, depôs em um segundo painel, mas contradisse as declarações de Schmidt.
"Eu não acredito que o Google tenha a força de um monopólio", disse a advogada, observando que o teste real é de que forma os consumidores podem escolher os serviços.
"Cada um dos senhores pode, a qualquer momento, testar os resultados do Google e, se não gostarem, o serviço é gratuito e instantâneo. Logo, vocês podem experimentar os resultados de outros sistemas de busca", explicou Susan.
A discussão ocorreu durante uma audiência mista do Congresso, na qual os parlamentares se dividiram entre expressar sua admiração pelo Google e mostrar preocupação sobre seu domínio de mercado.
Embora a companhia já tenha enfrentado processos antitruste no passado, estes envolveram apenas aquisições de negócios como o Youtube, e não investigações sobre práticas anticoncorrenciais.
Desde a década de 90, marcada pela era da Microsoft e de seu presidente Bill Gates, Washington não colocava uma empresa sob questionamento por monopólio de mercado.
"Muitos de nós que trabalhamos no Vale do Silício aprendemos as lições daquela era", disse Schmidt durante a audiência.
(Dow Jones)

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/congresso-dos-eua-questiona-monopolio-do-google-2695348#ixzz1fKZAwvSo
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Suporte@manutenção

Suporte@manutenção
o seu computador na mão de quem intende do assunto

INTERNET

A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web, e a infra-estrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
De acordo com a Internet World Stats, 1,73 bilhões de pessoas tinham acesso à Internet em setembro de 2009, o que representa 25,6% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzido para 6,8% na África. Na América Latina e Caribe, quase 175 milhões de pessoas tinham o acesso à Internet, sendo que 67,5 milhões são brasileiros.